Buscar

Homem suspeito de matar estudante brasileira é levado para presídio no Paraguai

Ministério Público do país ofereceu denúncia à justiça com base em evidências, como o boné que Cristopher usava quando foi preso e aparece usando em imagens gravadas no dia do crime. Ele é investigado pela morte de outra estudante em 2012.

Cb image default
(Foto: Leo Veras/Reprodução)

O homem suspeito de matar a estudante de medicina Erika de Lima Corte, foi levado para a penitenciária refional de Pedro Juan Caballero na manhã desta quinta-feira (23). De acordo com o Ministério Público do Paraguai, que conduz essa etapa das investigações, Cristopher Irala ficará preso até a elucidação do caso.

Segundo o promotor do MP paraguaio, Marco Vilhalba, a denúncia oferecida à justiça e o pedido de prisão preventiva foram com base em ''evidências coletadas, indícios contra o sujeito, presunções graves e sérias".

Uma delas é o boné verde que Cristopher usava quando foi preso. Ele aparece usando o mesmo boné em imagens de câmeras de segurança de uma conveniência próxima à casa onde Erika foi morta.

Cb image default
Divulgação

Segundo a polícia nacional do Paraguai, ele estava comprando um pote de sorvete, da mesma marca e sabor que foi encontrado na casa da vítima:

Cristopher foi preso na madrugada desta quarta-feira (22) em Concepción, no Paraguai, dirigindo um carro de cor prata. O mesmo carro foi visto em imagens de câmeras de segurança próximas à casa em que a vítima morava, no dia do crime.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.