Buscar

Homens quebram porta de Upa e ameaçam médico durante atendimento

Um dos pacientes ficou exaltado porque médico teria negado emitir atestado

Cb image default
Foto: Divulgação/MPE

Dois homens de 30 e 38 anos foram presos depois que quebraram a porta da sala de ultrassonografia e ameaçam um médico que prestava atendimento na madrugada de hoje, na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Vila Almeida, em Campo Grande. Um dos autores, identificado como Robson estava embriagado.

De acordo com o boletim de ocorrência, funcionários da unidade de saúde informaram que, os indivíduos chegaram machucados e depois de feito as fichas, os dois foram para a sala de triagem. No entanto, se recusaram a dizer o que tinha acontecido a eles, apenas queriam atendimento médico. Como é procedimento padrão, um dos homens foi medir a pressão, quando uma das enfermeiras percebeu forte odor etílico.

Em seguida, apenas Robson foi encaminhado até o médico que depois de consultá-lo, recomendou um Raio-X de face. Foi então que o autor disse ter sido agredido por um motorista de aplicativo. Ainda de acordo com uma funcionária que não quis ser identificada, o resultado do Raio-X foi negativo, sem qualquer alteração, e o autor em seguida pediu para que o médico assinasse um atestado.

Com a negativa do profissional entendendo que o paciente não precisava, o autor ameaçou o médico e saiu para fora alterado, quando ele o amigo quebraram a porta da sala de ultrassonografia.

A Polícia Militar foi acionada e os homens foram contidos por Guarda Municipais que estavam proximos da região, porque no momento da confusão não haviam guardas dentro da unidade. Eles foram detidos e encaminhados até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) no Centro pelos crimes de ameaça e danos ao patrimônio público.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.