Buscar

Idosa jogada de sacada em assalto no RS tem estado de saúde estável

Mulher de 70 anos teve casa invadida e objetos roubados.Polícia ainda procura suspeito do crime no Vale do Sinos.

Suspeito fugindo, atrás do carteiro, foi flagrado por câmeras de segurança (Foto: Reprodução/Câmeras de Segurança/Polícia Civil)

A idosa de 70 anos que foi arremessada da sacada de casa durante assalto na tarde de quinta-feira (11) em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, Rio Grande do Sul, se recupera e está com estado de saúde estável, conforme informa na manhã desta sexta-feira (12) o Hospital Municipal da cidade, onde ela foi internada.

Policiais fazem diligências à procura do suspeito do assalto, mas ainda não o encontraram. O homem entrou na casa da idosa no começo da tarde de quinta, a agrediu com socos e tentou sufocá-la antes de jogá-la pela sacada, que fica no segundo andar, com altura de cerca de três metros. Depois, fugiu do local com objetos da moradora. A investigação está a cargo da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Novo Hamburgo.

É uma selvageria. Cometer um ato de violência contra uma pessoa, e com uma certa idade, é algo que não tem explicação, disse o delegado responsável pelo caso, Tarcísio Kaltbach, em entrevista à Rádio Gaúcha. Se for preso, será por crime de roubo e contra o estatuto do idoso, completou.

A polícia também já ouviu testemunhas e conta com a ajuda de imagens da câmera de segurança da residência de um vizinho, que mostra um homem correndo na rua possivelmente com os objetos roubados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.