Buscar

Idoso de 86 anos é morto e desfigurado depois de dar abrigo ao assassino

Autor se alimentou, dormiu e na manhã seguinte revelou que havia cometido o crime

(Foto: Ta Na Mídia Naviraí)

Francisco Duarte da Silva, 86 anos, foi assassinado pelo ex-sobrinho Cristiano Pereira de Souza, 28, depois de dar abrigo ao rapaz, na noite de ontem (14), na casa onde morava, na Rua Dom Pedro, Bairro São Jorge, em Mundo Novo. Depois de bater, esfaquear e desfigurar o rosto do idoso com ferro de passar roupas, Cristiano se alimentou, dormiu e avisou sobre o crime a familiares por volta das 6h de hoje (15).

De acordo com informações de um investigador da Polícia Civil, Cristiano havia passado horas consumindo bebida alcoólica e, momentos antes de ir para a casa de Francisco, pedido abrigo para um primo, que recusou. “Ele havia pedido para dormir na casa de um primo, que negou. Então, foi para a casa da vítima. O idoso era casado com uma tia do autor”, disse o policial, esclarecendo, ainda, que Cristiano estava embrigado e tem problema mental.

O rapaz, que não tinha moradia fixa, teria assassinado Francisco logo que chegou ao imóvel, por volta da meia noite, sem motivos aparentes. O crime foi avisado no começo da manhã. “Ele foi até a casa do primo e contou. Foi segurado até a nossa chegada e protegido porque pessoas queriam linchá-lo”, informou o investigador.

DETALHES

Em depoimento, Cristiano contou que deu socos no idoso, o esfaqueou e depois esmagou a cabeça com pancadas com ferro de passar roupas. Diante do ex-tio já morto, comeu pão com mortadela e dormiu”, descreveu o policial.

Segundo a polícia, o rapaz já tinha passagem pelo crime de tentativa de homicídio contra o pai. Ele foi indiciado por homicídio doloso (com intenção) qualificado pelo motivo fútil e majorado, se o crime é contra pessoa maior de 60 anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.