Publicado em 08/04/2021 às 08:23, Atualizado em 08/04/2021 às 12:25

Idoso fica ferido ao ser amarrado e amordaçado em roubo

Vítima teve a casa invadida por três mulheres, uma delas era conhecida do idoso.

Diário Digital,
Cb image default

Idoso ficou com ferimentos nos braços e perna após ser amarrado e amordaçado por trio (Foto: Divulgação/Diário Corumbaense)

Um idoso de 83 anos foi amarrado e amordaçado por três mulheres e acabou ferido durante um roubo, na noite de terça-feira (6), por volta das 18 horas, em Corumbá. Uma das autoras era conhecida dele e invadiu a casa da vítima que mora às margens do rio Paraguai.

Segundo o boletim de ocorrência, o filho do idoso foi chamado por uma testemunha que ajudou a vítima escapar e contou que o pai estava na residência quando as três mulheres chegaram. Elas amarraram os pés e as mãos dele com uma fita e também o amordaçaram para que não gritasse.

O comunicante mencionou que com o pai amarrado, o trio começou a retirar objetos da casa. Porém, o idoso conseguiu tirar a mordaça e foi até a janela. Neste momento, um rapaz que trabalha em barco de turismo passou e ele o chamou. Ao se aproximar, ele arrancou a fita das mãos e pés do idoso.

Imediatamente, o trabalhador entrou em contato por telefone com o filho da vítima que chegou ao local e chamou a Polícia Militar. Foram feitas buscas, mas nenhuma das três acusadas foi encontrada. Elas levaram botijão de gás, caixa de som, carregador de pistola, cartão de banco, dinheiro, furadeira, munição, rede de pesca, relógio de pulso, serra, telefone celular e aparelho de TV.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil como roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima e roubo majorado pelo concurso de pessoas. A vítima sofreu ferimentos nos braços e nas pernas.