Publicado em 10/08/2018 às 09:54, Atualizado em 10/08/2018 às 13:53

Investigadora da Polícia Civil reage a assalto e prende suspeito de oito roubos

Jovem de 18 anos foi preso em flagrante, mas comparsa fugiu

Correio do Estado,
Cb image default
Divulgação

Investigadora da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf) prendeu ontem, em Campo Grande, Tiago Rodrigues dos Santos Lima, de 18 anos, por roubo na Vila Sobrinho. O rapaz e o comparsa que conseguiu fugir são suspeitos de cometerem pelo menos oito assaltos na região, de acordo com características passada pelas vítimas á polícia.

Conforme apurado, por volta das 13 horas, a policial civil saía de um restaurante, quando flagrou uma mulher sendo roubada do outro lado da rua. Tiago e o comparsa cercaram a vítima e, usando uma faca tipo de açougueiro, a ameaçaram e tomaram a bolsa dela. A policial se apresentou e deu voz de prisão, mas eles fugiram cada um em uma bicicleta.

Ela iniciou perseguição a pé, mas recebeu ajuda de um motorista que a levou de carro até perto de Tiago, onde ela desembarcou. O suspeito abandonou a bicicleta no meio da via, a fim de tumultuar o trânsito e correu a pé, mas foi detido. O comparsa dele, que era seguido por outra pessoa, abandonou a bolsa da vítima e fugiu. No entanto, já foi identificado.

Todos os objetos roubados foram recuperados. Nem Tiago nem a policial se feriram na ação. O rapaz completa 30 anos no próximo dia 30 e tem passagens por lesão corporal, porte de drogas, estupro e era procurado pela justiça, por meio da Vara da Infância e Juventude. As características dele e do comparsa batem com a de autores de outros oito roubos daquela região. O caso é investigado e vítimas que o reconheçam devem procurar a Derf.