Buscar

Jovem de 18 anos é preso por suspeita de abusar de 4 primos entre 5 e 13 anos na Grande BH

Segundo a polícia, vítima mais velha contou que sofria abusos há quase 10 anos.

Cb image default

Jovem de 18 anos é preso por suspeita de abusar de 4 primos — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um jovem de 18 anos foi preso na Região Metropolitana de Belo Horizonte por suspeita de abusar sexualmente de quatro primos. De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil nesta sexta-feira (16), as vítimas são meninos entre 5 e 13 anos.

Os abusos ocorreram em Sarzedo, em casas de pessoas da família, e começaram a ser investigados no início deste ano. De acordo com o delegado Ricardo Cesari, o garoto de 13 anos contou que os abusos aconteciam desde que ele tinha 4.

Para atrair os primos, o rapaz emprestava celular ou videogame às crianças. Mas, de acordo com as investigações, houve ocasiões em que ele também usou de violência e grave ameaça.

“Todas as crianças fizeram os relatos dos abusos inalterados e recheados por riqueza de detalhes. Apontavam com clareza e sem qualquer dúvida, mesmo levando em conta a idade das crianças, os locais, eventos familiares e circunstâncias em que ocorreram os abusos”, disse.

Segundo Cesari, todas as vítimas apresentaram “extremo abalo psicológico” por causa dos crimes.

“Ao final das investigações, o autor foi interrogado e, de forma até ingênua, negou todos os fatos. Mas, ao final do inquérito, não restou qualquer dúvida de autoria e materialidade dos sucessivos abusos praticado por esse indivíduo contra os seus primos”, afirmou.

Após a Justiça expedir o mandado de prisão, o suspeito foi detido nesta quinta-feira (15), e o celular dele, apreendido. Segundo Cesari, ele não apresentou resistência e seguiu negando os abusos.

De acordo com o delegado, a pena para o crime de estupro de vulnerável varia de 8 a 15 anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.