Buscar

Jovem de 21 anos é chamada para fazer programa por celular e denuncia autores

Crime pela Internet ou via SMS não é sinônimo de impunidade

Cb image default
Divulgação

Muitos imaginam que violência signifique unicamente agressão física contra outras pessoas, mas se esquecem de que pode ser produzida de forma diferente. Um exemplo é a agressão moral e mais recentemente esse tipo de ofensa praticada por instrumentos eletrônicos (ou cibernéticos).

Em Sidrolândia, uma jovem de 21 anos começou a receber mensagem de SMS via celular, oferecendo uma certa quantia em dinheiro,  para a mesma fazer programa com o autor, constrangida e revoltada pela situação, a jovem procurou a DEPOL de Sidrolândia, e registrou um boletim de ocorrência por INJURIA.

Crime pela Internet ou via SMS não é sinônimo de impunidade

Injúria: ofender a dignidade ou o decoro de outras pessoas. Geralmente se relaciona com xingamentos, exemplo, escrever no Facebook da vítima ou publicar na Wikipédia que ela seria prostituta, vagabunda e dependente de drogas. Também comete este crime aquele que filma a vítima sendo agredida ou humilhada e divulga no Youtube. A pena é de detenção e varia entre um a seis meses ou multa. Se a injúria for composta de elementos relacionados com a raça, cor, etnia, religião, origem ou condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência o crime se agrava e a pena passa a ser de reclusão de um a três anos e multa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.