Uma adolescente, de 17 anos, viveu momentos de tensão no último final de semana após ter sido atacada a tiros pelo ex-companheiro, de 21 anos, da amiga dela, de 18 anos. O caso ocorreu em Dourados (MS) e o jovem foi preso nesta terça-feira (27). O alvo das agressões era a ex-namorada dele, a qual possui medidas protetivas de urgência contra o autor.
Segundo a Polícia Civil, durante a madrugada do domingo (25), o jovem tentou matar a ex-namorada, pois relatou “não aceitar o fim do relacionamento”. Na ocasião, confundiu a vítima com uma amiga e atirou no pé da adolescente, que foi socorrida. Na segunda-feira (26), a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) tomou conhecimento da tentativa de feminicídio e iniciou as investigações.
Inicialmente, o caso foi registrado como disparo de arma de fogo na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do município, porque a vítima e o autor não possuíam vínculo afetivo. Durante o trabalho investigativo, foi revelado que, na verdade, o jovem queria matar a ex-namorada. Ela quem narrou aos policiais que o autor a confundiu com uma amiga.
A versão foi confirmada por outras testemunhas, inclusive pela adolescente, que ficou internada no Hospital da Vida de Dourados. Após o crime, o autor persistiu em ameaçar a ex-companheira por aplicativos de mensagens nas redes sociais. O pai da jovem também prestou depoimento e relatou o fato. O motivo das ameaças, decorre da inconformidade do investigado com o término do relacionamento.
Diante das informações de ameaças ocorridas em 26 e 27 de junho de 2023, bem como da informação de que o autor possui arma de fogo na residência, equipe da DAM foi até a casa do indivíduo, que foi preso em flagrante delito. A arma ainda não foi localizada. As investigações continuam quanto ao crime de feminicídio na forma tentada.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.