Buscar

Lutador de MMA morre após ir a morro tentar recuperar moto roubada no Rio

Diego Braga Alves subiu no Morro do Banco, na comunidade da Muzema; região é disputada entre traficantes e milicianos

Cb image default
Divulgação

O lutador e professor de MMA Diego Braga Alves, de 44 anos, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira, 15. A última comunicação de Diego ocorreu na manhã desta segunda, quando pedia ajuda nas redes sociais para encontrar sua moto que havia sido roubada. O lutador foi até o Morro do Banco, na comunidade da Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro, e desapareceu.

Ele postou, por volta das 11h, uma foto com a moto e as informações da placa. Além disso, o lutador também compartilhou o momento em que o veículo foi furtado na garagem do condomínio onde ele morava.

O filho de Diego, também lutador Gabriel Braga, falou, no início da noite, ao portal g1, sobre o desaparecimento. Ele contou que, percebendo a demora do pai depois de ir atrás da moto, amigos de Diego tentaram ir ao morro, mas receberam ordens de que deviam descer.

"Agora há pouco, um amigo ligou para tentar liberar o corpo, e eles falaram que colocaram o corpo em uma praça. Mas quando chegamos lá, a polícia já estava lá e não deixaram ninguém subir”, disse Gabriel. A região é alvo de disputa entre traficantes e milicianos.

O Terra buscou as assessorias da Polícia Civil e da Polícia Militar para mais detalhes sobre o caso, mas ainda não teve retorno.

Diego Braga era lutador e professor na Tropa Thai, academia de artes marciais que funciona no Rio de Janeiro. As aulas na academia foram suspensas na tarde desta segunda.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.