Buscar

Mãe é suspeita de bater em filho por fazer cocô em fralda, diz polícia de MS

Jovem usava cinto para ferir e torturar menino de dois anos, diz delegado.Investigação ainda ouvirá mais testemunhas até a conclusão do inquérito.

A Polícia Civil de Ivinhema, a 282 km de Campo Grande, prendeu uma mulher de 24 anos, suspeita de torturar o filho de dois anos. Ao G1 o delegado Ricardo Cavagna, responsável pelas investigações, disse nesta terça-feira (12), que houve denúncias contra a suspeita e que o inquérito possui “provas concretas” do crime.

“A denúncia afirmava que a mãe vinha constantemente praticando ato de maus tratos contra o menino, coagindo no momento em que o menino fazia as necessidades na fralda. Por respeitar o ECA [Estatuto da Criança e o Adolescente], não podemos dar mais detalhes”, comentou o delegado.

De acordo com Cavagna, a suspeita agredida o menino com cinto, em diversas partes do corpo. “Quando o boletim de ocorrência foi feito, fazia dez dias da agressão. Mas nós realizamos diligências, ouvimos testemunhas e averiguamos a situação até pedir a prisão preventiva da mulher”, explicou.

Assim que soube do fato, o delegado afirmou que a jovem fugiu do município. “No último domingo, dia 10, nós obtivemos informação do paradeiro da mulher e a prendemos em uma zona rural de um município próximo. Ela negou os crimes, disse que ocorreu somente uma vez, mas não com violência”, informou.

Ainda conforme o delegado, a conclusão do inquérito deve ser realizada até a próxima segunda-feira (18). Neste período, mais testemunhas serão intimadas. Já a jovem foi indiciada pelo crime de tortura, agravado pela idade do menino. Ela não possuía antecedentes criminais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.