Buscar

Mais 4 são levados para Corregedoria em ação contra policiais corruptos

Além deles, um caminhão carregado com pneus, possivelmente contrabandeados, também foi levado para corregedoria

Cb image default
Divulgação

Mais quatro homens foram levados para a sede da Corregedoria da Polícia Militar nesta tarde (16) pela Operação Oiketikus, ação que mira policiais corruptos na Capital e interior do Estado.

Um deles estava fardado e chegou acompanhado de outros militares. Outro estava escoltado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), a “tropa de elite” do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

Os outros dois conduzidos vestem roupas sociais e óculos escuros. Eles também eram escoltados por policiais militares. Nenhum conversou com a imprensa.

Com eles, já são seis o número de conduzidos para a corregedoria. Os dois primeiros, que ainda não tiveram os nomes revelados, permaneceram pelo menos 2h dentro na sede e depois saíram escoltados por policiais militares do Batalhão de Choque.

Movimentação - O “entra e sai” de pessoas com malotes, malas e documentos é grande no lugar. Além disso, um caminhão carregado com pneus, possivelmente contrabandeados, também foi levado para corregedoria.

A Operação Oiketikus foi deflagrada no início da manhã desta quarta-feira (16) em 14 cidades de Mato Grosso do Sul. O Gaeco e a Corregedoria da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) estão nas ruas para cumprir 45 mandados de busca e apreensão, além de 21 mandados de prisão.

O Campo Grande News teve a confirmação de fonte do Gaeco de que a força-tarefa é resultado de investigação do envolvimento de policiais com o contrabando de cigarros. Oiketikus é um inseto conhecido popularmente como “bicho cigarreiro”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.