Buscar

Menina de dois anos morre após ser atingida por bala perdida no RJ

Imagens mostram o desespero do pai ao tentar socorrer a menina que levou um tiro no rosto enquanto brincava no pátio de uma lanchonete.

Cb image default
Divulgação

Menina de dois anos morre após ser atingida por bala perdida no RJ

Imagens mostram o desespero do pai ao tentar socorrer a menina que levou um tiro no rosto enquanto brincava no pátio de uma lanchonete.

Três pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas durante um tiroteio numa favela no Rio de Janeiro. Em outra região da cidade, uma criança de dois anos morreu depois de ser atingida por uma bala perdida.

Contar em inglês era uma das gracinhas de Sofia. Aos dois anos e sete meses, a menina aprendia tudo, brincava o tempo todo e não sabia o que era violência, só amor.

Sofia Lara Braga Fernandes entrou para uma estatística cruel no Rio de Janeiro. Segundo a ONG Rio de Paz, ela foi a 18ª criança a ser morta por bala perdida desde 2015.

Na noite do sábado (21), a menina brincava com outras crianças no brinquedo colocado no pátio de uma lanchonete. Testemunhas contaram que nesse momento havia uma perseguição policial a um bandido em uma rua em frente ao estabelecimento. Os pais da menina saíram correndo quando ouviram o barulho, mas já encontraram Sofia caída no brinquedo.

Um vídeo mostra o desespero do pai, que é policial militar, ao buscar socorro com a filha nos braços. Ela chegou morta ao hospital.

O bandido foi preso logo depois de capotar o carro. A perícia irá mostrar de onde partiu a bala que atingiu a menina. O corpo de Sofia foi enterrado sob orações e aplausos.

A noite também foi violenta em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade. Segundo a polícia, 20 traficantes fizeram uma emboscada na favela da Carobinha, dominada pela milícia. Havia uma festa na quadra da comunidade e muitos moradores ficaram na linha de tiro. O ataque deixou três mortos. Dois foram identificados. Treze pessoas ficaram feridas. Uma menina de nove anos levou um tiro de raspão no pescoço. Os bandidos ainda incendiaram carros, ônibus e até uma retroescavadeira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.