Buscar

Menino de dois anos estuprado pelo padrasto contrai HPV

Segundo delegado Paulo Rosseto, casos de estupro chegam a delegacia por meio de denúncia anônima (Foto: Hoje MS)

Um menino de dois anos foi estuprado e contraiu HPV em Três Lagoas. O principal suspeito é o padrasto da criança, um homem de 27 anos. 

O caso chegou ao Conselho Tutelar no início deste mês, porém, só agora foi divulgado pela Polícia Civil, que acredita na importância em falar da ocorrência para chamar a atenção dos pais e responsáveis por menores de idade.

De acordo com o titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil, Paulo Rosseto, que investiga o estupro, a mãe da criança, de 21 anos, negou o caso, mas exames psicológicos aplicados na vítima mostraram que o estupro foi cometido pelo seu companheiro. O exame de corpo de delito confirmou o estupro. 

Por não se tratar de flagrante, o acusado responde ao processo em liberdade até que o inquérito seja concluído. Porém, a prisão dele não está descartada. Ele vai responder por estupro de vulnerável. 

Segundo Rosseto, a maioria dos casos de estupro chega a delegacia por meio de denúncia anônima e é cometido por pessoas bem próximas. “Os pais, responsáveis ou parentes mais próximos devem ficar atentos a mudança de comportamento da criança, pois geralmente elas não têm coragem de confessar. Esse tipo de caso é bastante delicado e merece toda atenção”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.