Buscar

Moradora é detida por receber amigos na frente de casa desrespeitando toque de recolher

Ela ainda ofendeu os policiais militares e se negou a ir para casa

Cb image default
Divulgação

Na noite de domingo (22), mulher de 30 anos foi detida por receber um grupo de amigos na frente de casa e se negar a ir para dentro da residência em Bela Vista, cidade a 324 quilômetros da Capital. Neste município, foi determinado toque de recolher às 20h como forma de prevenção ao contágio pelo Covid-19, coronavírus.

A Polícia Militar foi chamada por testemunhas que viram uma aglomeração de pessoas na frente da casa da suspeito. No local, os militares encontraram várias pessoas, sendo que algumas correram para dentro da residência ao notarem a viatura se aproximando, enquanto a mulher permaneceu na calçada.

Eles questionaram se ela tinha conhecimento do Decreto Municipal que estipula toque de recolher, mas ela afirmou que estava em uma ligação e que permaneceria ali, “pois estava na frente da casa dela com amigos”. Ela ainda xingou os militares e foi detida em flagrante por desacato.

A mulher foi levada para a delegacia e autuada por desacato, além de infração de medida sanitária preventiva. A medida de isolamento social adotada como forma de prevenção ao contágio do Covid-19 prevê que cada pessoa fique em sua residência, sendo recomendado que não se vá até a casa de familiares ou amigos.

Além disso, vários municípios do Estado já decretaram toque de recolher, com diferentes horários. Pessoas que permanecerem nas ruas nos horários estipulados e sem justificativa serão autuadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.