Buscar

Morto em confronto com a PM tinha fugido da polícia havia 6 dias

Segundo a polícia, Diones Rodrigo Saldina Cristaldo integrava organização criminosa que cometia furtos na região na Capital

Cb image default

Suspeitos estavam em veículo furtado quando foram encontrados pela PM (Foto: Divulgação/PM)

O jovem que morreu na noite de ontem após entrar em confronto com policiais militares em Campo Grande tinha fugido da polícia na última quinta-feira (21). Na ocasião, Diones Rodrigo Saldina Cristaldo, de 25 anos, havia se envolvido em acidente de trânsito e deixou o local em uma motocicleta roubada.

Conhecido como Rodrigo ou “Paraguaio”, ele morreu no Hospital Regional depois de ser baleado por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Segundo os militares, o jovem integrava organização criminosa que aliciava adolescentes e cometia furtos na região do bairro Mata do Jacinto.

Rodrigo e quatro adolescentes cometiam roubos em um Gol branco usando arma calibre .32 para ameaçar as vítimas. Eles foram abordados pela polícia e indicaram a localização de um comparsa.

Quando os militares chegaram ao local, segundo o boletim de ocorrência, foram recebidos a tiros e revidaram.

Rodrigo foi atingido no peito e levado ao hospital, mas não resistiu e morreu. Ele estava sem documentos na ocasião.

A fuga - Na última quinta-feira (21), Rodrigo conseguiu fugir de local de acidente antes que a polícia descobrisse que o carro em que ele estava era furtado. A batida aconteceu na Avenida Fábio Zahran com a Rua Pacífico Lopes Siqueira.

Na ocasião, o rapaz conduzia um VW Gol quando ao tentar fazer uma conversão bateu em uma motocicleta Yamaha Fazer 250. O Corpo de Bombeiros foi chamado e o motorista se identificou como Diones Rodrigo Saudina Cristaldo. Ele disse que o carro era de sua tia.

Ele tentou, sem sucesso, um acordo com o proprietário da motocicleta, que apareceu no local após o socorro do motociclista. O BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) foi chamado, mas antes que equipe chegasse, Diones fugiu em uma moto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.