Buscar

'Muita dor', diz em culto mãe do jovem morto a caminho do chá de bebê do filho

O jovem foi atingido por a bala perdida na última quinta-feira na Avenida Paula Lemos

Cb image default
Foto: Agência O Globo

O pastor Walter Cristine conduziu um culto em homenagem a Winner Nascimento de Freitas, de 23 anos, antes do sepultamento. Ele será enterrado na tarde desta sexta-feira. O jovem foi atingido por a bala perdida na última quinta-feira na Avenida Paula Lemos, antes do acesso à Rodovia Niterói-Manilha (BR-101), na altura do bairro Mutuá. Ele estava a caminho do chá de bebê do seu primeiro filho, previsto para nascer no próximo mês.

– Diante do corpo do meu filho, não podia me despedir dele sem honrar o senhor. Meu filho foi um filho de honra – diz a mãe do jovem Valéria Freitas – Estou com muita dor. Ela está vindo das minhas entranhas. A morte do meu filho foi para Deus. Hoje eu ainda não consigo entender. Mas é nessa hora que a gente coloca em prática a nossa fé.

Outros familiares de Winner também discursaram durante o culto. O irmão do rapaz prometeu que contará ao sobrinho a "pessoa maravilhosa que ele foi". Ele agradeceu os 23 anos que passou junto do irmão. Já o pai de Winner, Vani Freitas, lembrou que tentou salvar o filho.

– Ele deixou um legado, uma semente – resumiu o pai, emocionado: – Obrigado a quem está aqui para nos apoiar.

O pastor Walter afirmou em seu depoimento que Winni, como ele era chamado, e sua familia são agentes da paz.

– O lugar onde a gente vive é um dos mais violentos do mundo. Mas não há partido político ou política de segurança que resolverá isso. Só a palavra de Jesus Cristo – disse o pastor.

Despedida

A viúva de Winner Nascimento de Freitas, de 23 anos — morto por uma bala perdida nesta quinta-feira em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, quando estava a caminho do chá de bebê de seu primeiro filho —, postou uma despedida emocionante. Gabriely Araujo Ribeiro, que está no sétimo mês de gestação, lembrou que faria um ano de casada no próximo dia 21.

"Sempre presente, amoroso, alegre, nobre, inteligente, uma pessoa com caráter, com o sorriso mais lindo desse mundo, o melhor abraço, fazia de qualquer momento único e precioso (...). Meu Deus, obrigada por me permitir esse tempo junto com a pessoa mais incrível que o Senhor colocou nessa terra", diz um trecho do texto escrito por ela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.