Publicado em 26/10/2020 às 10:45, Atualizado em 26/10/2020 às 14:48

Mulher é espancada com correntes e amarrada na frente dos filhos por marido em MS

Crianças estavam apavoradas quando a polícia chegou ao local.

Midiamax,
Cb image default
Divulgação

Foi preso na noite deste domingo (25) em flagrante um homem de 38 anos depois de espancar a esposa de 36 anos com correntes. Os filhos do casal presenciaram as agressões. As crianças foram encontradas apavoradas pelos policiais. O caso aconteceu em Eldorado, a 440 quilômetros de Campo Grande.

A polícia foi chamada por volta das 20 horas deste domingo (25), quando vizinhos ouviram gritos vindo da casa. Ao chegarem a residência, os militares encontraram a vítima com várias escoriações nas costas devido ao espancamento que sofreu pelo marido que a agrediu com correntes e depois amarrou as suas mãos e passou a corrente em seu pescoço.

Em seguida, o autor passou a puxá-la com força. As crianças de 3, 7, 8 e 13 anos presenciaram as agressões sofridas pela mãe. Quando os policiais chegaram, elas estavam bastante assustadas. O autor foi levado para a delegacia.

Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 -, é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher no Brasil é um problema sério no país.