Buscar

Mulher presa com namorado acusado de tráfico em MS consegue substituir prisão por causa de filho

Desembargador da 11ª Turma do Tribunal Regional Federal considerou que acusada não tinha conhecimento do transporte dos 320 kg de maconha.

Cb image default

A Justiça Federal concedeu liminar em habeas corpus para substituir a prisão por medidas cautelares alternativas a uma acusada presa no último dia 24 de junho com namorado que transportava 320 quilos de maconha do Paraguai por causa do filho com menos de 5 anos.

O desembargador federal José Lunardelli, da 11ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), destacou que no depoimento do acusado ele “não faz referência à paciente como partícipe da conduta perpetrada”.

A decisão também ressalta que a acusada não tem antecedentes criminais e nem reiteração da prática de delitos que indiquem risco concreto à ordem pública em caso de liberdade provisória.

O desembargador explicou que a prisão preventiva deve ser reservada para situação de extrema gravidade e risco, em que não haja possibilidade de substituição por medidas cautelares diversas da prisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.