Buscar

Mulher que revidou ataque do ex-marido e o matou ganha liberdade provisória

Juiz entendeu que a mulher de 24 anos agiu em legítima defesa, em uma situação de violência doméstica

Cb image default

Rafael dos Santos Costa, de 32 anos, morreu ao invadir casa da ex, na Capital (Foto: Marco Miatelo)

A justiça concedeu liberdade provisória a Ana Alice Barros, de 24 anos, durante audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (12), em Campo Grande. Internada na Santa Casa, a mulher não pode acompanhar pessoalmente, mas a defesa e o Ministério Público Estadual (MPMS) foram favoráveis a concessão. Ela foi presa em flagrante no sábado (10), por matar com um golpe de faca o ex-marido Rafael dos Santos Costa, de 32 anos, no Jardim Batistão.

Ana Alice, não possui antecedentes criminais e teve a casa invadida pelo ex-marido que a agrediu fisicamente e com uma faca tentou matá-la. Os dois, entraram em luta corporal e a mulher feriu Rafael que não resistiu e morreu no local.

O juiz, Alexandre Antunes da Silva, entendeu que a mulher agiu em legítima defesa, em uma situação de violência doméstica e não oferece risco ao andamento da investigação. Foi decidido então, que o caso não preenche os requisitos para decretação de prisão preventiva e a liberdade provisória foi concedida.

Ana Alice também foi feriada pelo ex-marido e era mantida sob escolta policial na Santa Casa. A assessoria do hospital, até o fechamento desta reportagem, informou que a situação da paciente ainda não havia sido atualizada no sistema e, por estar sob tutela do Estado, a administração não tem autorização para repassar informações sobre a paciente.

Conforme consta dos autos, o despacho já teria sido cumprido na Santa Casa de Campo Grande e Ana Alice segue internada com ferimentos na mão e no braço.

Tragédia - O caso aconteceu na manhã deste sábado, 10 de abril, na Rua Iugoslávia, no Jardim Batistão, em Campo Grande (MS). Rafael, chegou a casa da ex de bicicleta, pulou o muro, arrombou a porta e invadiu o imóvel, achando que ela estivesse dormindo com um homem.

A vítima, dormia com as duas filhas do casal e uma terceira criança, quando percebeu a entrada, tentou conversar com o ex e pediu para que saísse da casa, mas foi agredida. Rafael estava com duas facas e tentou golpear Ana Alice que também pegou uma faca e o atingiu no abdômen.

A Perícia localizou três facas na casa que teriam sido usadas pela vítima e o ex nos crimes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.