Buscar

Operação da Gaeco prende 19 e recupera carreta roubada em Mundo Novo; 12 ainda estão foragidos

Operação Prometeu foi deflagrada na manhã desta quarta-feira

(Foto: Divulgação/MPMS)

A “Operação Prometeu”, desencadeada na manhã desta quarta-feira (2) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu 19 integrantes de uma facção criminosa na região de Mundo Novo, a 462 quilômetros de Campo Grande. Também foram apreendidas 10 armas de fogo, além de munições, máquina de contar dinheiro, sete cheques, R$ 60 mil em dinheiro e uma carreta roubada. 

Os presos fazem parte de uma associação criminosa que atua há alguns anos na região de fronteira. O grupo é acusado da prática de diversas atividades ilícitas, entre a remessa de produtos ilegais, como armas, munições, medicamentos, eletrônicos e cigarros, além de roubo e receptação de veículos de carga, falsificação de documentos públicos e vários outros crimes.

Até o momento, foram efetuadas as prisões de Antônio Viero, Alex Alexandre do Nascimento, Luciano Rodrigues Pires, Sérgio Mendonza de Oliveira, Vagner Candido dos Santos, Adriano Silva Santos, Edimar Henrique de Oliveira, Ednilso Vargas, Edmauro Vilson da Silva, Elizeu Cardoso dos Santos, Jefferson Cunha, José Carlos Barbosa da Silva, Willian Henrique Gomes dos Santos, Marcioley Cordeiro de Oliveira, Ruan Guilherme de Assis Oliveira, Vagner de Paulo Toledo, Jeferson Josoel dos Santos, José Pereira da Silva e Adriano Mariano de Souza Nascimento.

Estão foragidos Adeilson de Almeida, Adenilson de Souza Nascimento, Adriano Penzeti, Almir Roberto Santana, Cristialdo Souza dos Santos, Jhoni Reis Fernandes Oliveira, Julio Cesar dos Santos Teixeira, Leandro Penzeti, Luciano Carlos Miranda, Ricardo Alexandrino Humberto, Thiago Carvalho dos Santos e Vilmar Fernandes da Silva.

Após realizarem exame de corpo de delito, os presos serão encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Naviraí escoltados por viaturas e helicóptero da PRF a fim de preservar a ordem pública.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.