Buscar

Pai de menino que caiu do prédio trocou todas as telas de proteção, menos a do cômodo de onde menino caiu

Delegado do caso disse se o pai for responsabilizado pela morte do filho, os promotores podem exercer o perdão judicial.

Cb image default
Divulgação

Valentim, de 3 anos, subiu em um banco de madeira que estava próximo da janela, caiu do 10º andar e morreu. A família mora em um condomínio da Vila Guilherme, São Paulo. 

O delegado do caso apurou que o pai comprou as telas pela internet e fez todas as trocas, menos deste cômodo. O delegado disse se o pai for responsabilizado pela morte do filho, pode receber o perdão judicial dos promotores, pois a perda de Valentim equivale a punição.

O responsável afirmou que a criança entrou em um quarto desativado, onde guardavam objetos. Ela teria subido em uma cadeira que estava embaixo da janela e caído pela rede de proteção.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), os policiais observaram que a rede estava rompida de um dos lados, aparentemente se desfazendo.

O porteiro do edifício afirmou à polícia que ouviu um barulho e encontrou a criança sob um arbusto.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 11h30 e encaminhou o menino, que sofreu traumatismo craniano, ao Pronto Socorro Infantil do Mandaqui. Ele chegou ao hospital sem vida, segundo a SSP.

Foi solicitado perícia para o local e os celulares dos pais foram apreendidos. O caso foi registrado como morte suspeita e acidental no 20º Distrito Policial, e as investigações continuam.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.