Buscar

Pai e filho quase se matam em briga por posse de residência

Vizinhos socorreram o filho com um corte no pescoço

Pai e filho discutiram sobre quem ficaria com uma casa e os dois acabaram se ferindo com golpes de faca e facão. As agressões aconteceram por volta das 15h00 desta quinta-feira (24), na Rua João Pereira Hora, no bairro Jardim Guaicurus, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande.

A Polícia Militar foi acionada por vizinhos. Uma das vítimas, Vanderson da Silva Santos, 35 anos, no caso o filho, sofreu corte no pescoço causado por arma branca e correu para uma casa próxima de onde mora para pedir socorro. Moradores o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Dourados. 

Na versão de Vanderson contada a testemunhas, o pai dele tentou matá-lo e ele correu para se salvar.

O pai, Genes Rodrigues dos Santos, de 66 anos, permaneceu na casa onde aconteceu a briga e foi encontrado por policiais militares. Ele tinha cortes no braço esquerdo, mão direita, mão esquerda e pé esquerdo.

À PM, ele disse que o filho tentou matá-lo com uma faca, encontrada perto do portão, porque queria ficar com a casa onde moram. Uma testemunha que estava no local durante a briga foi abordada pela polícia e não mencionou o motivo da discussão.

Segundo essa pessoa, Genes estaria com um facão na hora que Vanderson correu para a rua. Genes Rodrigues também foi levado para a UPA para passar por atendimento.

Vanderson relatou aos policiais militares que tentou se defender do pai usando um pedaço de madeira, que acabou não localizado. Ambos foram transferidos para o Hospital da Vida.

O delegado Guilherme Carvalho Rocha, da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados, registrou a ocorrência como tentativa de homicídio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.