Publicado em 29/11/2018 às 16:11, Atualizado em 29/11/2018 às 19:15

Pai que matou bebê a facadas é isolado em cela de presídio em Dourados

Os corpos de mãe e filha foram encontrados em um quarto.

Dourados News,
Cb image default
Divulgação

Marcos Fioravanti Neto, de 22 anos, foi isolado em uma cela da PED (Presídio Estadual de Dourados), nesta quinta-feira (29) depois de sua prisão pelos assassinatos da namorada Maiana Barbosa de Oliveira, de 20 anos, e da filha do casal de 1 mês, Dandara.

A confirmação da transferência para o presídio foi dada pela delegada Paula Ribeiro, da DAM (Delegacia Atendimento à Mulher). O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (26), na residência do casal. Os corpos de mãe e filha foram encontrados em um quarto.

Nesta quarta (28), o advogado de Marcos, José Teixeira, contou que o cliente tem falas desconexas sem sentido algum. O advogado disse não saber de onde seria está autorização ‘ de cima’ dita por Marcos. Teixeira ainda disse que tentará a internação de Marcos em uma clínica psiquiátrica.

Para a delegada, Marcos teria dito que seu plano era fugir para o litoral. Antes da transferência para a PED, ele ficou detido na cidade de Glória de Dourados até a confirmação da autorização para o estabelecimento penal, segundo o site Dourados News.

Laudos – Laudos apresentados pela defesa teriam mostrado ‘prejuízo psiquiátrico’ de Marcos, que vinha anteriormente apresentando melhoras. “A gente entende que um doente psiquiátrico não pode ficar detido junto a outros presos pela integridade física dele e também da dos demais. Por mais que duas vidas tenham sido retiradas, temos que tentar, enquanto sociedade, evitar que outras sejam ceifadas”, disse o advogado.

Tortura a capivaras – Em julho deste ano, Marcos teria sido denunciado por ‘caçar’ capivaras usando seus cães da raça Rottweiler.Quando abordado pela polícia, ele disse que sempre levava os cães para a ‘brincadeira’ como forma de distração.

Já na delegacia, durante a confecção do boletim de ocorrência Marcos teria tirado do bolso um cigarro de maconha para fumar na frente do investigador da polícia.

O crime – Maiana foi encontrada morta com uma facada no pescoço e a filha de 1 mês do casal, com afundamento de crânio. A suspeita é de que o crime tenha acontecido cerca de 10 horas antes de elas serem encontradas.