Publicado em 11/06/2019 às 13:46, Atualizado em 11/06/2019 às 17:47

PF cumpre mandados contra Máfia dos Cigarros em MS

As ações ocorrem também em quatro cidades do Paraná

Maressa Mendonça,
Cb image default
Divulgação

Policiais Federais estão nas ruas de Mundo Novo para o cumprimento de mandados contra pessoas ligadas a "Máfia dos Cigarreiros". A Operação "Contorno Norte" foi deflagrada na manhã desta terça-feira (11). Além de Mato Grosso do Sul, as ações ocorrem também em Nova Esperança (PR),Guaíra (PR), Umuarama (PR), Alto Paraíso (PR).

Conforme as informações divulgadas pelo G1, ao todo serão cumpridos 20 mandados de prisão preventiva e outros 17 de busca e apreensão. De acordo com a PF, os presos vão responder pelos crimes de organização criminosa, contrabando, receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, falsidade ideológica e corrupção ativa.

Ainda segundo a PF, a Justiça já determinou o bloqueio de contas bancárias, o sequestro de bens imóveis e a apreensão de veículos.

A MÁFIA

As investigações contra a Máfia dos Cigarreiros começaram em 2017. Neste período, 204 foram presas, 156 caminhões e outros 60 veículos usados nos crimes apreendidos. Além disso, foram apreendidas 105 mil caixas de cigarros, um total de 52 milhões de maços e realizados 130 flagrantes de contrabando.

Conforme a PF, o grupo criminoso utilizou 6,7 mil linhas telefônicas cadastradas, em nome de terceiros para que os crimes fossem praticados.