Buscar

PF realiza maior apreensão de cigarros contrabandeados no ano no Capão Bonito

Quatro homens foram presos e aproximadamente 2,1 mil caixas de cigarros contrabandeados foram apreendidos em três caminhões na madrugada desta quinta-feira (10), no Capão Bonito em Sidrolândia. Uma denúncia anônima levou, por volta das 2h, a Polícia Federal abordar os três motoristas e o caseiro de uma chácara onde o bando foi detido.

O delegado de repreensão de crimes organizados, Cléo Mazzotti, conta que ao chegar no local a equipe suspeitou da carga, os três caminhões estavam sujos, muito provavelmente haviam percorrido com os veículos por alguma estrada de vicinal.

Geralmente os criminosos usam estradas pouco movimentada para realizar este tipo de transporte. Os caminhoneiros e mais o caseiro foram presos em flagrantes. Eles não tiveram os nomes divulgados pela polícia e a carga foi encaminhada para a sede da Polícia Federal em Campo Grande.

Cada caminhão continha aproximadamente 700 caixas de cigarros. Em uma caixa tem 50 pacotes de 10 maços. Somando as três cargas foram apreendidas no total 1,050 milhão de maços de cigarros. É considerada pela Polícia Federal a maior apreensão do ano até o mês de março.

A suspeita é de que a carga vinha do Paraguai para ser revendida em Goiânia (GO). As placas dos caminhões são de Goiás. O valor da carga está avaliada entre R$ 800 a R$ 1 milhão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.