Buscar

Piloto e mecânico campo-grandenses presos na Venezuela acusado de narcotráfico

Estão presos o piloto Luizimar Cassius Nastick, de 40 anos e o mecânico de avião Jeferson Pontes Gonçalves, de 29 anos

Cb image default
Divulgação

Dois brasileiros, piloto e mecânico de avião em Campo Grande, foram presos na Venezuela por equipes do Destacamento de Segurança Urbana do 32º Comando da Zona da Guarda Nacional Bolivariana, após a aeronave pousar em uma estrada rural transformada em pista clandestina no estado de Cojedes. Estão presos o piloto Luizimar Cassius Nastick, de 40 anos e o mecânico de avião Jeferson Pontes Gonçalves, de 29 anos, que no Brasil atuavam nos Aeroportos Teruel e Santa Maria, em Campo Grande. Na Venezuela eles estão enquadrados em tráfico de cocaína e combustível de aviação. A dupla estava com o Sêneca matrícula PT-EZU, em nome de uma mulher de São Paulo, que pode ser uma laranja do narcotráfico.

“SUMIDOS”

Tanto o piloto como o mecânico bastante conhecidos no meio aeronáutico em Campo Grande, eram dados como “sumidos” por amigos e colegas, mas ninguém falava em algum tipo de problema com os dois. O sumiço acabou virando comentário sério no meio, mas já com detalhes de que a dupla vez ou outra aparecia rapidamente em Campo Grande, inclusive em avião fretado, além de o mecânico ostentar dólares em bolsas.

Comentários chegaram ao conhecimento da DECO – a Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado – que sob o comando da delegada Ana Cláudia Medina, passou a fazer levantamentos e pesquisas nas áreas de fronteiras com o Brasil, principalmente nas chamadas “rotas do narcotráfico”. Os investigadores passaram a suspeitar ainda mais da situação a partir da constatação de que apesar da preocupação dos colegas por conta do “sumiço” dos dois, as famílias não demonstravam a menor preocupação ou interesse em algum tipo de procura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.