Buscar

PM aborda mais de 240 pessoas por dia em região da Capital contra crimes

Cb image default
Divulgação

O policiamento ostensivo na região urbana do Anhanduizinho, em Campo Grande, abordou somente no mês passado média de 247 pessoas por dia para tentar coibir crimes. Essa estatística foi divulgada hoje pela assessoria de imprensa do 10º Batalhão da Polícia Militar.

Essa área compreende bairros historicamente com problemas de segurança, como é o caso do Parati, Aero Rancho, Lageado e Los Angeles. Ainda compreende a região o Alves Pereira, América, Centenário, Centro-Oeste, Guanandi, Jacy, Jockey Club, Pioneiros, Piratininga e Taquarussu.

O trabalho no combate a furtos, roubos e outras ocorrências resultou na prisão de 134 pessoas, entre elas 38 estavam evadidas do sistema penitenciário, enquanto outras 96 foram pegas em flagrante delito.

"A Polícia Militar trabalha em cima de estatística. A sociedade precisa acionar o telefone de emergência 190 para solicitar o apoio policial", informou nota do 10º Batalhão da PM.

O reforço do comando da área para acionar o número de emergência é para evitar a subnotificação de ocorrências. Isso torna-se um problema porque no planejamento de policiamento ostensivo, regiões que não aparecem como sendo foco de criminosos pode ter trabalho menos concentrado dos policiais militares, que vão priorizar regiões mais críticas.

A assessoria de imprensa do 10º Batalhão divulgou que alguns casos de furto, em geral, acabam não sendo registrados pelas vítimas. Um dos motivos apurados pela reportagem é que quando o valor do objeto subtraído é pequeno, a vítima acaba desistindo de notificar.

Não há estatística setorizada de número de roubos e furtos na cidade. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) divulgou que

RECUPERAÇÃO DE VEÍCULOS

A ação nas ruas repercutiu na recuperação de 35 veículos que tinham sido roubados ou furtados. Para obter esse resultado, houve mais de 2 mil vistorias a carros e motos.

O policiamento ostensivo e atendimento de chamados pelo 190 também determinaram que três armas de fogo fossem apreendidas.

ESTATÍSTICA DE OUTUBRO

Veja números de ações do 10º Batalhão da Polícia Militar no mês passado:

- 7.436 abordagens de pessoas;

- mais de 2 mil veículos vistoriados;

- 35 veículos recuperados de roubo ou furto;

- 3 armas de fogo apreendidas;

- 38 pessoas capturadas que estavam evadidas do sistema prisional;

- 96 pessoas presas em flagrante.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.