Buscar

Polícia Civil prende aluno de curso técnico que furtava e revendia objetos na internet

(Foto: Divulgação )

A Polícia Civil por meio de investigação  da Quinta Delegacia de Polícia de Campo Grande, prenderam em flagrante no dia 17 de Março, Alcimar Benites de 31 anos por furtos cometidos no local onde fazia um curso técnico.

Alcimar era aluno do SENAI, do Curso Técnico de Eletroeletrônica e, em função disso, tinha acesso aos equipamentos, furtava e revendia no site OLX.

Os funcionários do SENAI, durante duas semanas, verificaram que faltavam alguns multímetros novos que estavam na sala de aula, e diante da suspeita de furto entraram em contato com os investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Quinta Delegacia, que iniciaram uma investigação.

Durante as investigações foi encontrado um anúncio no site OLX, de um equipamento com as mesmas características do que foi furtado do SENAI. Dando sequência, identificaram o vendedor como sendo um aluno do curso de Eletroeletrônica.

Já com fortes indícios que seria este o autor dos furtos, antes mesmo que ele fosse intimado para ir a Delegacia prestar esclarecimentos sobre os fatos, ele realizou mais um furto durante a aula, momento em que os funcionários comunicaram os investigadores que conseguiram abordar o autor, ainda com o objeto dentro de seu carro. Foi então dado voz de prisão para o mesmo, que, em situação de flagrante, foi conduzido para o DEPAC Piratininga.

O Autor, que não possui ficha criminal e aparenta ser uma pessoa com boa instrução, assumiu os furtos de dois Multímetros do SENAI e relatou que não estava precisando de dinheiro e que não sabia informar porque fez os furtos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.