Publicado em 29/10/2020 às 09:12, Atualizado em 29/10/2020 às 13:14

Polícia Civil prende mãe que foi conivente com morte de filha espancada pelo padrasto em São Pedro da Aldeia

Marcos Felipe da Conceição Silva, que teria espancado a afilhada de 2 anos até a morte, está foragido.

Extra,
Cb image default
Foto: Reprodução

A Polícia Civil de São Pedro da Aldeia prendeu, na manhã desta quarta-feira, Luma Farias Bittencourt por crime de homicídio qualificado por meio cruel e motivo fútil. No dia 15 de novembro do ano passado, a filha de Luma, Eloá Bittencourt Silva, de 2 anos, deu entrada na UPA de São Pedro da Aldeia com parada cardiorrespiratória e sinais de espancamento, vindo a morrer. Investigações da mesma delegacia determinaram que a morte da criança se deu após ser agredida por Marcos Felipe da Conceição Silva, companheiro de Luma.

A presa, além de eventualmente castigar suas filhas fisicamente, sabia das agressões que Marcos, que não compareceu ao velório da menina, e nada fez para impedi-las. Testemunhas informaram que a criança chorava constantemente e que essa teria sido a motivação para os espancamentos.

Marcos e Luma passaram a conviver em união estável em julho de 2019, quando foram morar juntos. Na mesma casa, também moravam as três de Luma: Eloá, Luiza, de 6 anos, e Ana Clara, de 8. Com a convivência, as crianças mais velhas passaram a relatar à avó materna que Marcos aplicava castigos físicos nelas, com a avó chegando a levar o caso ao Conselho Tutelar. Eloá aparecia, em diversas ocasiões, com marcas pelo corpo, como marca de mordida na bochecha. Quando questionada, a mãe, que também chegou a ser agredida por Marcos, dizia que a criança se feria brincando. O homem, que está foragido, chegou a ser investigado por violência doméstica. Porém, na ocasião, as agressões contra as crianças não foram levadas ao conhecimento da 125ª DP (São Pedro da Aldeia).

Mesmo após a morte da criança, o casal continuou a conviver junto, se separando-se posteriormente. Na delegacia, Luma negou que espancasse a filha, mas admitiu que já aplicou castigos físicos às filhas diversas vezes.