Buscar

Polícia conclui inquérito sobre estupro coletivo e indicia sete

Dois dos suspeitos já estão presos e cinco continuam foragidos

A delegada Cristiana Bento, da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav), afirmou nesta sexta-feira que concluiu o inquérito que investiga o estupro coletivo da adolescente de 16 anos, no Morro da Barão, Zona Oeste do Rio de Janeiro, em maio deste ano. Segundo ela, sete pessoas foram indiciadas, algumas pela prática do estupro e outras por divulgar as imagens do crime nas redes sociais.

Os indiciados pelo crime de estupro são: Raí de Souza, de 22 anos, Raphael Duarte Belo, de 41, e os traficantes Moisés Camilo Lucena, o Canário, o chefe do tráfico do Morro da Barão, Sérgio Luiz da Silva Júnior, o Da Rússia, e um adolescente de 17 anos conhecido como Perninha, que responderá por ato infracional análogo ao crime.

Raí e Perninha também serão acusados de produzir e transmitir os vídeos com as imagens da adolescente nua, desacordada e sendo manipulada. Marcelo Miranda da Cruz Corrêa, de 18 anos, e Michel Brasil da Silva, 20, que não participaram do estupro, serão acusados pela divulgação dos vídeos e imagens nas redes sociais.

Canário, Da Rússia, Marcelo e Michel estão foragidos. A pena máxima para o crime de estupro é de 15 anos, já para divulgação e produção de imagens são oito e seis anos de detenção, respectivamente.

"Trabalhamos com provas técnicas, e provamos a participação de sete, mas não descartamos o depoimento da vítima. Temos prazo para conclusão do inquérito e esses envolvidos estão indiciados. Se houver novos fatos, [outros] serão indiciados também", afirmou a delegada, referindo-se ao depoimento da vítima de que 33 homens participaram do estupro.

Na entrevista concedida nesta sexta-feira, o diretor-geral das Delegacias Especializadas, Ronaldo Oliveira, comentou sobre o afastamento do delegado Alessandro Thiers, que comandou o início das investigações, mas deixou o caso ao ser acusado pela jovem de tê-la culpado pelo estupro. Nesta sexta, Oliveira aproveitou a ocasião para elogiá-lo e dizer que Thiers está de férias, "aguardando uma nova nomeação". "Ele já trabalhou em várias unidades. É importante destacar que o trabalho do Alessandro foi de suma importância para a Cristiana, eles se completaram", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.