Buscar

Polícia flagra barracão da Gaviões da Fiel recebendo droga de MS

(Foto: Rádio Caçula)

Quase duas toneladas de maconha foram apreendidas pela polícia na noite de sábado (24) em um barracão da Gaviões da Fiel localizado ao lado da quadra oficial da escola de samba e torcida organizada, na rua Cristina Tomás, Bom Retiro (centro).

As informações são do delegado Ednelson de Jesus Martins, do setor de investigações gerais da delegacia seccional de Carapicuíba (Grande São Paulo).

De acordo com Martins, os 1.930 kg da droga foram encontrados às 23h30min em um caminhão estacionado no interior do depósito. Por telefone, a assessoria de imprensa da Gaviões diz que o caminhão estava parado do outro lado da rua, fora da quadra, e que a carga não tem nada a ver com a torcida organizada.

Ainda segundo informações da polícia, duas pessoas fugiram e outras duas foram detidas em flagrante. No momento em que os agentes de segurança chegaram ao local, os suspeitos descarregavam a droga de um caminhão tipo bitrem -que portava soja com placa do Mato Grosso do Sul- para outro, menor, registrado no município de Barueri, na região metropolitana.

Nos últimos meses têm sido constantes apreensões de caminhões transportandos toneladas de maconha e, em sua maioria, com destino a São Paulo.

A ação foi desencadeada após uma investigação de cerca de quatro meses, conta o delegado. Nós já vínhamos investigando por conta das apreensões que aconteciam na região. Havia a informação de que a droga vinha da região de Pirituba e depois era pulverizada para locais próximos, explica.

Ontem chegou a informação de que um caminhão tinha estacionado nesse local. O que chamou a atenção foi o veículo ter placa do Mato Grosso do Sul. Quando chegamos lá, a carga já estava sendo manuseada, conta Martins.

Os detidos, dois homens de 34 anos, foram encaminhados para a cadeia de Carapicuíba e serão autuados por tráfico de drogas e associação. Ainda não há informações sobre os fugitivos.

O delegado afirma que representantes da Gaviões da Fiel ainda não foram encontrados, mas que serão acionados e ouvidos ao longo da semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.