Buscar

Polícia identifica acusado de matar homem confundido com estuprador na Capital; 2 menores participaram de agressão

Investigações continuam e acusado irá responder por homicídio doloso em liberdade

Os dois delegados da 5ª Delegacia de Polícia de Campo Grande explicaram que Hugo Neves Ferreira foi vítima de um homicídio doloso e descartaram a hipótese de que ele teria sido linchado por populares. O pedreiro de 45 anos foi confundido com um estuprador após ter sido flagrado sem roupas em uma residência, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. As declarações da polícia foram dadas mesmo com as investigações em andamento. 

Foi constatado que a família da vítima queria fazer justiça com as próprias mãos depois do acusado da morte ter sido identificado. 

Vanderson Escobar Xavier prestou depoimento na tarde desta quarta-feira (21) acompanhado do advogado e negou a participação no caso.

De acordo com o delegado responsável pelo inquérito, após a agressão, a vítima conseguiu fugir correndo pelas ruas do bairro Aero Rancho machucado, quando dois adolescentes passaram uma rasteira no pedreiro na tentativa de detê-lo até a chegada da polícia. Neste momento, Vanderson teria voltado a agredir a vítima com uma barra de ferro.

Ao todo dez pessoas já foram ouvidas no caso. O crime aconteceu no último dia 14, quando o pedreiro sob efeito de bebida alcoólica brigou com a mulher e pulou um muro que fica no fundo do terreno, que dá acesso a casa da irmã dele. Em um dos muros, o pedreiro ficou sem roupas quando a mulher do acusado desconfiou que ele seria um estuprador. 

Vanderson irá responder por homicídio doloso em liberdade. Se condenado, pode pegar de 10 a 15 anos de prisão. (Com colaboração da TV MS Record)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.