Publicado em 06/04/2021 às 06:30, Atualizado em 06/04/2021 às 09:46

Polícia investiga se mulher encontrada morta foi vítima de feminicídio

Causa da morte foi estrangulamento; Homem com quem vítima se relacionava foi preso

Diário Digital,
Cb image default
(Reprodução/Redes Sociais)

Foi preso por homicídio qualificado um jovem de 18 anos, suspeito de estrangular a mulher com quem tinha um relacionamento. Silvia Marques Goncalves, de 34 anos, foi encontrada morta em uma casa em construção, em Nioaque, interior de Mato Grosso do Sul, na tarde de domingo (4).

O próprio suspeito acionou a polícia e disse que havia localizado o corpo da vítima nesta casa. Questionado se ele tinha um relacionamento com Silvia, o jovem mentiu que havia ficado três vezes com a vítima, apenas.

Porém, os policiais localizaram o celular da vítima descartado no matagal nas proximidades, onde tinham mensagens comprovando um relacionamento entre eles.

No local onde o corpo foi achado havia um lençol branco amarrado à grade da janela, mas a perícia descartou a hipótese de suicídio.

“Os peritos Médico Legista e a Perita Criminal confirmaram que a causa da morte foi asfixia por estrangulamento e descartaram o suicídio”, afirmou o delegado de Nioaque Diego de Queiroz Sátiro.

O suspeito foi conduzido à delegacia, confirmou o relacionamento e, segundo o delegado, “apresentou várias versões desconexas e conflitantes”.

“As investigações vão continuar, vamos ouvir outras testemunhas e aguardamos o encaminhamento dos laudos periciais que foram requisitados”, concluiu.