Publicado em 23/06/2020 às 12:00, Atualizado em 23/06/2020 às 16:04

Polícia Militar Ambiental autua empresa paranaense em R$ 8 mil e apreende caminhão com 7,7 toneladas de produto perigoso de sucatas de baterias

O veículo carregado com o material perigoso para o ambiente, pertencente a uma empresa com domicílio jurídico em Ibiporã PR

Assessoria de Comunicação,
Cb image default
Divulgação

Durante fiscalização ambiental em bloqueio na BR 163, na altura do Km 21, no município, Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo, apreenderam ontem (22) à tarde, um caminhão transportando ilegalmente uma carga com 7.690 kg de sucatas de baterias usadas (produtos perigosos). O transporte do material perigoso, que seguia de Dourados para Londrina (PR) era efetuado sem a licença ambiental e não havia no veículo as placas com os rótulos de riscos obrigatórios pelas normas para o transporte de produtos perigosos.

A carga e o veículo foram apreendidos. O veículo carregado com o material perigoso para o ambiente, pertencente a uma empresa com domicílio jurídico em Ibiporã (PR), foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo, juntamente com o condutor. A empresa proprietária da carga foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 7.690,00.

Os responsáveis pela empresa e o condutor poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.