Buscar

Policia Rodoviária Estadual apreende ônibus carregado de contrabando em Sidrolândia

O roteiro da viagem é Pedro Juan Caballeiro com destino a Fernandólis.

Cb image default

Em operação na MS-162 em Sidrolândia, a equipe da PRE abordou um ônibus com 29 passageiros e varias mercadorias oriundas do Paraguai.

Durante a abordagem, constatou-se que o ônibus saiu da cidade de Pedro Juan, no Paraguai, transportando dezenas de volumes de origem estrangeira, sem a devida documentação. No interior do ônibus viajavam 29 passageiros, além dos dois motoristas, os quais informaram que são empregados da empresa e foram empenhados pela empresa para fazer frete para a contratante S.R.T, a qual teria pagado a quantia de R$ 800,00.

O motorista disse estar na empresa a um ano e que já veio pelo menos cinco vezes com a contratante para buscar mercadorias do Paraguai. O mesmo disse ainda que a contratante é responsável por organizar toda a viagem, passar a lista de passageiros para a empresa, etiquetar as caixas/volumes que vão para o bagageiro do ônibus e as bolsas, malas, volumes de mãos, por guardar todo o volume no interior do ônibus. Ainda conforme registro o motorista disse que a empresa não cobra passagem dos viajantes, mas sim da contratante, sendo que não sabe dizer se todos pagam ou não.

O segundo motorista, disse que faz apenas diárias, tendo vindo à fronteira por quatro vezes. O roteiro da viagem é Pedro Juan Caballeiro com destino a Fernandópolis.

Alguns passageiros relataram terem pagado passagem a contratante e assumiram suas mercadorias. Entre os produtos transportados havia brinquedos, perfumes e eletrônicos entre outros.

As pessoas que estavam no ônibus, podem ser enquadrados em crime de descaminho, mas isso ainda será apurado segundo o tenente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.