Buscar

Polícia prende dois e recupera ‘arsenal’ furtado de colecionador

Armas foram encontradas na casa da dupla. Investigação continua a fim de localizar autores do furto.

Cb image default

Gabriel com espingarda dentro de carro. (Reprodução)

A Polícia Civil com a ajuda da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal de Dourados, cidade a 233 quilômetro de Campo Grande, prendeu Lucas Marques Martins e Gabriel de Souza Mota, ambos de 28 anos, no fim de semana, recuperou armas de fogo que haviam sido furtadas da casa de um colecionador e apreendeu droga.

As armas foram furtadas de uma residência no Jardim Água Boa na terça-feira (14). A polícia ainda procura os autores que cometeram o furto.

“Diante das informações todas as forças tomaram conhecimento das armas que estávamos procurando e passamos a fechar pontos na cidade. E localizamos uma espingarda calibre 12 e uma calibre 22, mais de 100 munições, um fuzil t4 com cerca de 70 munições, além de uma pistola”, informou o delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais) Erasmo Cubas. 

Após receber informação, a polícia seguiu em diligências e prendeu Gabriel, morador do Jardim dos Estados. Ele é a pessoa que aparece no vídeo acima fazendo um disparo com a espingarda de dentro de um veículo. Policiais Militares e do SIG o abordou na própria casa, onde mostrou que havia escondido a espingarda de calibre 12 dentro de uma churrasqueira.

Na casa, foi encontrado um cofre com dezenas de munições calibre 12. Ainda em diligências foi localizada uma pistola Taurus TH com um carregador com 13 munições, a qual Gabriel confessou ser dono.

O rapaz ainda acabou contando que a espingarda pertence a Lucas e indicou onde o mesmo morava.

Lucas não estava em casa, que fica no mesmo bairro, mas acabou sendo abordado por uma equipe da Guarda Municipal e levado até a residência.

Ao ser questionado sobre a arma de fogo encontrada com Gabriel, Lucas acabou confessando que era sua e que havia comprado por R$ 4,8 mil. Durante buscas na residência, foram encontradas 8 munições de pistola 9 mm. Em cima do guarda roupa havia 663 gramas de cocaína e na sala a polícia encontrou mais 742 gramas de pasta base de cocaína.

A polícia ainda ouviu um homem, de 33 anos, que teria dado a ideia do furto e repassado informações para o crime, mas foi liberado.

Buscas continuam a fim de localizar os integrantes que cometeram o furto, ambos já identificados. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.