Buscar

Polícia prende em Campo Grande 58 acusados de violência doméstica

Presos por equipe da Deam respondem por crimes praticados no período de um ano

Dos 80 mandados de prisão relacionados pela polícia, 58 já foram cumpridos (Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado)

erca de 30 pessoas presas em cumprimento de mandado de prisão foram apresentadas nesta sexta-feira (06), na Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande, por equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Elas são acusadas de violência doméstica.

Policiais da Deam deflagraram neste mês a Operação Mulher Brasileira I e relacionaram 80 mandados de prisão em aberto, dos quais 58 já foram cumpridos. Esta é a primeira ação conjunta da Deam da Casa da Mulher e do Centro.

Os mandados são referentes a violências praticadas contra mulheres no período de um ano. Já as prisões foram feitas na quarta (04) e quinta-feira (05). O último homem foi preso em flagrante ontem à noite, acusado de estuprar a ex-namorada.

Os presos foram encaminhados para a 4ª Delegacia da Capital, Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf) e Presídio de Segurança Máxima.

A operação foi deflagrada no Mês da Mulher, mas outras ações serão realizadas no decorrer deste ano. O trabalho foi conduzido pelo delegado Adriano Geraldo, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), e coordenado pela titular da 1ª Deam, Rosely Molina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.