Buscar

Polícia prende suspeito de matar galerista americano no Rio de Janeiro

Brent Sikkema foi encontrado morto em seu apartamento na última segunda-feira (15), na zona sul do Rio de Janeiro

Cb image default

Suspeito de matar galerista norte-americano é preso pela polícia civil do Rio de Janeiro

PCERJ/Divulgação

A polícia civil do Rio de Janeiro, prendeu nesta quinta-feira (18), o suspeito de matar o norte-americano Brent Sikkema, na última segunda (15), na zona sul do Rio de Janeiro. O preso, identificado como Alejandro Triana Trevez, foi localizado em um posto de gasolina situado entre as cidade mineiras de Uberlândia e Uberaba.

O autor, de nacionalidade cubana, foi identificado após um trabalho de monitoramento e inteligência realizado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), além de análise de câmeras de segurança. Havia um mandado de prisão temporária aberto contra ele.

Os policiais descobriram que o suspeito estava em São Paulo antes de cometer o crime. Depois do assassinato ele teria retornado a São Paulo, passando então a se deslocar pela região sudeste. Ele era monitorado pelos agentes até ser capturada hoje.

A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil de São Paulo.

As câmeras de monitoramento do Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro, analisadas pelos investigadores, indicam que a morte de Brent Sikkema foi premeditada.

As imagens de equipamentos da empresa de segurança Gabriel já mostram o carro do suspeito circulando pela região onde fica o imóvel cerca de 14 horas antes do crime.

Relembre o caso

Brent Sikkema foi encontrado morto na segunda-feira (15) dentro de casa. O corpo tinha marcas de uma perfuração por arma branca, que pode ser por tesoura, estilete ou chave de fenda. A perícia foi feita e o caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.

O norte-americano é sócio da Sikkema Jenkins & Co, uma famosa galeria de artes, em Nova York. O espaço foi fundado por Sikkema em 1991, com o nome de Wooster Gardens, em referência à sua localização original, na Wooster Street.

Em 1999, a galeria foi ampliada, com a mudança para o local atual, na 22nd Street. Segundo o site oficial, o local, que abre espaço para exposições de pinturas, ilustrações, instalações, fotografia e esculturas, já brigou nomes como Kara Walker e Sheila Hicks, bem como fotógrafos em crescimento, incluindo Nikki S. Lee e Deana Lawson.

O Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro informou que presta condolências aos familiares, a quem está oferecendo o apoio necessário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.