Buscar

Presidente da Gaviões será intimado sobre apreensão de 2 t de maconha em barracão

Apreensão aconteceu no fim da noite do último sábado, no Bom Retiro, centro da capital

(Foto: Edison Temoteo/Futura Press/Estadão Conteúdo)

O delegado Ednelson de Jesus Martins afirmou nesta segunda-feira (26) que vai intimar o presidente da torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, para prestar depoimento. Ele quer saber de Wagner da Costa qual é a relação dele com a escola de samba de mesmo nome, onde foram encontradas cerca de 2 toneladas de maconha, no último sábado (24).

— Temos que saber qual é exatamente a relação da torcida com a escola de samba. Inicialmente vou ouvir o presidente para depois poder intimar outras pessoas.  

No fim da noite de sábado, policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Barueri encontraram a droga dentro de um caminhão que estava na quadra da escola de samba, no Bom Retiro, centro de São Paulo. O empresário Anderson dos Santos Correia e o comerciante Leandro Machado Barbosa foram presos em flagrante. Segundo o delegado, eles negam envolvimento com a Gaviões. Outros dois homens conseguiram fugir.

A maconha estava misturada com uma carga de soja em um caminhão com placas de Mato Grosso do Sul. Os investigadores suspeitam que a droga possa ter vindo daquele Estado para ser distribuída na Grande São Paulo. No momento da abordagem, o grupo transportava os tabletes para um caminhão menor.

O advogado Ricardo Cabral, que representa a Gaviões da Fiel, nega relação entre a apreensão e a escola de samba. Segundo ele, o caminhão estava próximo ao barracão e pode ter sido “uma coincidência”. Mesmo assim, Cabral disse que apura se os presos têm ligação com a torcida organizada. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.