Publicado em 20/11/2020 às 11:22, Atualizado em 20/11/2020 às 15:24

PRF apreende 1,2 tonelada de maconha e recupera caminhonete na BR-262

Carga é avaliada em mais de R$ 1,2 milhão.

PRF Assessoria,
Cb image default
Divulgação

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.238 Kg de maconha transportados em uma caminhonete com registro de roubo/furto, na madrugada desta sexta-feira (20), em Água Clara (MS).

Os policiais rodoviários federais fiscalizavam no km 141 da BR-262, quando tentaram abordar uma I/Toyota Hilux, placas aparentes de Jardim (MS). O condutor não obedeceu a ordem e iniciou fuga.

A equipe realizou o acompanhamento tático ao veículo, logrando êxito ao realizar a abordagem no km 141. A caminhonete estava carregada com grande quantidade de maconha no compartimento de carga, bancos traseiros e assoalho. Ao todo, foram apreendidos 1.238 Kg (mil duzentos e trinta e oito quilos) da droga.

Os policiais também descobriram outras duas placas de identificação e que a Hilux possuía registro de roubo/furto em Auriflama (SP). No interior do automóvel foi localizado um rádio comunicador.

O envolvido, de 19 anos, confessou ter pego o ilícito em Dourados (MS) e levaria até Inocência (MS). Disse também que realizaria o transporte como forma de pagamento de uma dívida. Ele foi encaminhado, junto com o veículo e a droga, para a Polícia Federal em Três Lagoas (MS).