Buscar

PRF apreende 500 mil maços de cigarros em Eldorado/MS

O motorista, de 26 anos, estacionou o caminhão, desceu da cabine e tentou fugir a pé

Cb image default
Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta terça-feira, 07 de maio, 500 mil maços de cigarros contrabandeados após o motorista tentar fugir da polícia.

Durante fiscalizações, no km 38 da BR-163, em Eldorado/MS, a equipe deu ordem de parada a um M.Benz/Axor com placas aparentes de São Paulo/SP, tracionando dois semirreboques com placas aparentes de Tangará da Serra/MT. O motorista, de 26 anos, estacionou o caminhão, desceu da cabine e tentou fugir a pé, porém foi alcançado e detido.

Em vistoria a carreta, os agentes descobriram que os semirreboques estavam completamente carregados com caixas de cigarros de origem estrangeira. Ao todo, foram apreendidos 500.000 (quinhentos mil) maços do contrabando.

Os policiais também observaram que o conjunto utilizava placas adulteradas, o cavalo-trator possuía emplacamento também em São Paulo/SP, já os semirreboques eram registrados em Presidente Prudente/SP.

Com o condutor do automóvel foram encontrados R$ 4.989 (quatro mil novecentos e oitenta e nove reais). O homem não quis dar detalhes da origem e destino da viagem, nem mesmo de quanto receberia pelo transporte.

O preso foi encaminhado à Polícia Federal em Naviraí/MS e os veículos com os cigarros foram entregues na Receita Federal em Mundo Novo/MS.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.