Buscar

PRF apreende cocaína e recupera três veículos na BR-262

O motorista, de 46 anos, demonstrou nervosismo perante a equipe, levantando suspeitas.

Cb image default
Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante ações de combate aos crimes transfronteiriços na região de Corumbá (MS), apreendeu quatro quilos de cocaína e recuperou três veículos que teriam como destino a Bolívia.

A primeira ocorrência foi na tarde desta segunda-feira (16). Os agentes fiscalizavam no km 602 da BR-262, quando abordaram uma GM/Montana, placas de Campo Grande (MS). O motorista, de 46 anos, demonstrou nervosismo perante a equipe, levantando suspeitas.

Após uma vistoria minuciosa no veículo, os policiais rodoviários federais encontraram quatro tabletes com 4 Kg de cloridrato de cocaína. O condutor confessou que entregaria a droga em Campo Grande (MS) e que receberia R$ 4.000 pelo transporte. Ele foi preso e encaminhado com o entorpecente e automóvel para a Polícia Judiciária local.

Cb image default
Divulgação PRF

Já na madrugada de terça-feira (17), os agentes realizavam patrulhamento no km 556 da BR-262. Ao tentarem abordar um Toyota/Corolla, placas aparentes de Apucarana (PR), o motorista não acatou a ordem e iniciou fuga.

Durante o acompanhamento tático, o suspeito abandonou o veículo e empreendeu fuga a pé. Com o apoio da Polícia Civil de Miranda (MS), o condutor, um homem de 44 anos, foi localizado próximo ao local e confessou que levaria o Toyota/Corolla até Miranda (MS), após recebê-lo em Campo Grande (MS).

O veículo possuía placas falsas, sendo as verdadeiras de Osvaldo Cruz (SP), com ocorrência de furto desde dezembro de 2019. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Miranda (MS).

Na última ocorrência, um Jeep/Compass e um Ford/EcoSport foram recuperados na tarde de quarta-feira (18) no km 690 da BR-262, em Corumbá (MS). Na abordagem aos veículos, o motorista do Jeep abandonou o carro e empreendeu fuga a pé, não sendo localizado, já o condutor do Ford foi detido.

Ele confessou ter pego o automóvel em São Paulo (SP) e levaria até Corumbá (MS). Disse também que receberia R$ 1.000 pelo serviço e que o motorista do outro veículo realizava o serviço de batedor durante o trajeto.

O Jeep/Compass possuía placas adulteradas, as originais são do Rio de Janeiro (RJ) com registro de roubo em dezembro de 2019. O Ford/EcoSport havia sido alugado em um locadora em São Paulo, que foi informada sobre a ocorrência. O preso e o os carros foram encaminhados para a Polícia Civil de Corumbá (MS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.