Buscar

PRF apreende contrabando de pneus escondidos junto a carga de couro

A apreensão ocorreu em mais uma etapa da Operação Égide Fronteira MS.

Cb image default
Divulgação PRF

No final da noite de ontem, 07 de novembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 14 pneus sem a documentação fiscal na cidade de Rio Brilhante/MS.

Os policiais fiscalizavam na BR-163 no km 323, na Unidade Operacional de Rio Brilhante/MS, durante a Operação Nacional Égide – Fronteira MS. A equipe abordou duas carretas, ambas com placas paraguaias. Uma Scania/124, conduzida por um homem de 40 anos e o veículo Scania/R124.420, conduzida por um homem de 48 anos. Os dois motoristas também eram paraguaios.

Os veículos trafegavam juntos e segundo os condutores, vinham da cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, com destino à cidade de Presidente Epitácio/SP. Ambos afirmaram transportar couro animal. Em fiscalização aos veículos foram encontrados, camuflados, debaixo da lona e sobre a carga, 14 pneus de origem estrangeira, sem documentação fiscal (10 em uma carreta e 4 em outra).

Os pneus foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal em Campo Grande/MS.

Os veículos e os condutores foram identificados e qualificados. As informações foram repassadas à Polícia Federal e ambos poderão responder pelo crime de contrabando.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.