Buscar

PRF autua 17 pessoas por embriaguez e prende 5 em blitz próxima à festa

(Foto: PRF)
(Foto: PRF)

A Polícia Rodoviária Federal realizou uma blitz no acesso à festa "Noite do Branco" . A blitz teve início às 21h, com presença ostensiva de policiais visando alertar os condutores de que a fiscalização estaria presente para coibir, principalmente, a direção sob efeito de álcool. Essa é uma infração que causa sérios riscos, ainda mais quando combinada a acesso realizado pela rodovia mais movimentada do Estado (BR 163.) Contudo, já no início da operação, quando as pessoas chegavam ao evento, 3 condutores foram flagradas embriagadas, ou seja, já haviam ingerido bebida alcoólica antes mesmo de chegarem à festa. 

A blitz foi realizada no acesso da Chácara das Mansões (Br 163, Km 456), próximo a Campo Grande. O balanço final da operação registrou a fiscalização de 1100 veículos, com autuação de 17 pessoas pela ingestão de bebidas alcoólicas, sendo que 5 delas ultrapassaram o índice de 030 mg/l, vindo a ser presas. 

A infração administrativa prevê multa de R$ 1.915,00, suspensão por 1 ano da CNH,  e é aplicada mesmo que o condutor não apresente sinais de embriaguez ou se recuse a assoprar o "bafômetro". No caso de prisão, o autuado é também conduzido a uma Delegacia de Polícia Judiciária, havendo possibilidade de pagamento de fiança para responder ao processo em liberdade. 

Um fato que também chamou atenção foi a autuação de 12 veículos por uso irregular de farol de xenon. Para esses casos, aplica-se multa de natureza grave e recolhe-se o documento do veículo, com concessão de prazo de 5 dias para o condutor providenciar a devida regularização. 

PRF/MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.