Buscar

PRF prende em Água Clara estrangeiro ilegal por uso de documento falso

Cb image default
Divulgação

No dia 26/01/2017, às 11:45 horas, em Água Clara/MS, no km 141 da BR 262, na Unidade Operacional da PRF do município, a equipe executou fiscalização em ônibus de Curvelo/MG, que fazia a linha Campo Grande/MS - Araçatuba/SP.

Durante a entrevista aos passageiros, o ocupante da poltrona 23 apresentou RG do Estado de São Paulo em nome de A. L. A. O documento estava com sinais de inautenticidade e o indivíduo estava nervoso e apresentando respostas contraditórias às perguntas feitas.

A partir da fundada suspeita, a equipe fez a verificação da identidade do passageiro nos sistemas de informações policiais, sendo verificado que o RG apresentado era falso e possuía os dados de outra pessoa.

O indivíduo declarou que seu nome verdadeiro é A. S. J., utilizava documento falso porque estava em situação ilegal no país e pagou a quantia de R$250,00 em Campo Grande/MS em 2014.

Constatou-se que o passageiro tem nacionalidade boliviana e possui passagem por roubo e uso de documento falso em 2012. Além disso, o indivíduo foi expulso do Brasil por meio de Decreto da Presidência da República.

Diante dos fatos, o passageiro foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas/MS pela prática, em tese, dos crimes de uso de documento falso e falsa identidade. Após cumprir as penas pelos delitos praticados no Brasil, ele deverá ser enviado de volta para a Bolívia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.