Buscar

Procurado pela Interpol é preso no Paraguai e entregue à polícia do MS

Cb image default
Divulgação

Foi entregue a polícia brasileira em Mundo Novo - cidade localizada a 476 km de Campo Grande - nesta terça-feira (1) um agricultor de 56 anos que era procurado pela Interpol por tráfico internacional de drogas e por ser membro do PCC (Primeiro Comando da Capital).

O foragido, com mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo, foi preso pela polícia paraguaia por ele constar na lista de procurados da Interpol. No Brasil, ele já cumpriu prisão em Mato Grosso do Sul.

Entretanto, o MPF (Ministério Público Federal) pediu a prisão dele pois apontou que ele organizava a quadrilha responsável pelo tráfico na região, agindo com alto grau de sofisticação e poder de intimidação, além de apresentar alto poder econômico - a atuação não parou mesmo durante as investigações.

Ele foi encontrado em uma abordagem no Paraguai e, na checagem, foi constatado o mandado de prisão no Brasil. Logo ele foi entregue para a Interpol, que o repassou à PM (Polícia Militar) de Mundo Novo no posto fiscal Leão da Fronteira.

De lá, o preso foi encaminhado para a delegacia da PF (Polícia Federal) em Guaíra (PR), onde permanece detido e a disposição da Justiça brasileira até que seja decidido se ele cumprirá pena ou seguirá em liberdade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.