Buscar

Quadrilha de assaltantes do PCC é desmantelada e integrante baleado

Envolvimento do trio em outros assaltos em estabelecimentos era investigado

(Foto: Arquivo)

Quadrilha de assaltantes que seria composta por integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e que cometeu, pelo menos, dois grandes roubos em Campo Grande, foi desmantelada no final da tarde dessa quarta-feira (16), quando tentava assaltar comércios, localizados na Avenida Mato Grosso, início do Bairro Carandá Bosque.

Na ação policial, desempenhada por investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), um dos criminosos, identificado como Jesival de Aranda Calheiros, 32 anos, foi baleado e está internado sob escolta policial. Os comparsas dele Rui Rodrigues Rocha Santana, 35, e Eduardo Mendes Gonsales, 33, foram presos em flagrante.

Policiais da especializada foram ao endereço depois de receber denúncia de que integrantes do PCC planejavam assaltar o posto de combustíveis que há no local. No entanto, além do posto, há outros comércios como casa lotérica, farmácia, lava a jato e conveniência, que poderiam também estar na mira dos bandidos.

Foi montada campana e, tempos depois, três homens chegaram em um veículo, modelo Pálio.Ao visualizar os ocupantes, policiais reconheceram um deles como sendo autor de outros dois assaltos, um e uma empresa de caminhão e outro em empresa de madeireira, cuja identificação havia sido feita por meio de análises em imagens do circuito de segurança dos estabelecimentos. 

No momento em que foi feita abordagem, Jesival apontou o revólver calibre 38 que tinha em mãos contra investigadores, que revidaram com dois disparos e o acertaram em uma das pernas. Segundo a polícia, ele foi socorrido por Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à Santa Casa.

Todos detidos, o carro foi vistoriado e outro revólver, do mesmo calibre, encontrado. Rui e Eduardo confessaram que, juntamente a Jesival, planejaram o assalto, sendo que Rui ficaria responsável por dirigir o carro, enquanto que os demais dominariam vítimas em busca de dinheiro.

De acordo com a polícia, Rui e Jesival estavam evadido do sistema prisional. Eduardo estava em liberdade provisória, concedida pela comarca de Dourados.

O trio foi indiciado por associação criminosa armada, porte ilegal de arma de fogo, roubo majorado pelo concurso de pessoa e emprego de arma na forma tentada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.