Publicado em 04/12/2019 às 10:14, Atualizado em 04/12/2019 às 13:16

Quatro assaltantes de carro-forte morrem em confronto com a polícia

Eles teriam recebido as equipes a bala depois de serem localizados escondidos em uma chácara

Redação com, Rayani Santa Cruz
Cb image default
Divulgação

Após confronto com equipes policiais, quatro assaltantes foram mortos na madrugada desta quarta-feira (4), em uma chácara localizada entre as cidades de Aral Moreira e Coronel Sapucaia. Os bandidos participaram do assalto ao carro-forte da empresa Brink’s, ocorrido na segunda-feira (2).

De acordo com informações do site MS em Foco, a chácara onde ocorreu o confronto pertence a um funcionário do prefeito de Coronel Sapucaia que foi preso.

Entre os mortos estaria José Francisco Lumes, o Zé de Lessa, um dos bandidos mais procurados do Nordeste brasileiro. José seria o líder de um grupo conhecido como Novo Cangaço e que teria mudado para a fronteira para escapar dos policiais nordestinos depois de diversas ações na região.

Equipes das forças de segurança do Estado faziam diligências desde a data do crime. Após encontrar o esconderijo dos bandidos, os policiais foram flagrados e recebidos a tiros. No revide, acabaram acertando os ladrões.

Entre as equipes haviam Policiais Civis e Militares do BOPE, Pelotão de Choque, Garras, DOF e DEFRON.

O assalto

O assalto ocorreu na última segunda-feira (2), na MS-156, entre as cidades de Caarapó e Amambai. O grupo armado com fuzil estava em uma L200, de cor prata. Eles efetuaram o assalto e conseguiram furar o bloqueio da polícia, fugindo logo em seguida.