Buscar

Ranger roubada em Campo Grande é recuperada entre Sidrolândia e Maracaju

O veículo de apoio ao assalto, Citroen C4 também foi apreendido.

Cb image default
Divulgação

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperou no sábado uma caminhonete Ford Ranger com placas de São Paulo (SP) que havia sido tomada em assalto horas antes em Campo Grande.

O roubo ocorreu por volta das 17h45, no Bairro Nova Campo Grande, tendo como vítima uma mulher de 45 anos. 

Segundo a dona da caminhonete, o veículo foi levado por dois homens armados, que utilizavam um veículo Citroen C4 de cor prata.

Uma equipe do DOF tomou conhecimento e realizou um bloqueio policial entre os municípios de Sidrolândia e Maracaju, na MS-162, e no momento que abordavam usuários da via, perceberam a aproximação de um veículo do C4 prata e logo atrás a Ford Ranger.

Os policiais deram ordem de parada aos condutores com uso sinais de luzes e sonoro da viatura e gestos com apoio de lanternas, mas não foi acatada, sendo realizado disparos contra a equipe, que de imediato revidou a agressão com dois disparos na direção do para brisa do C4.

Mesmo assim, o motorista tentou arremessar o veículo contra os militares, que tiveram que sair do meio da rodovia. O autor conseguiu furar o bloqueio e seguiu em direção à Maracaju, seguido pelo condutor da Ranger roubada, em alta velocidade.

Foi realizado um acompanhamento dos veículos por cerca de cinco quilômetros, até o momento que os autores abandonaram os veículos no meio da rodovia e fugiram por meio de um canavial. Com apoio de outra equipe do DOF foram feitas diligências, mas os bandidos não foram localizados.

No interior do Citroen C4 foi encontrado uma munição no calibre 9mm e mais três porções de maconha, além de bitucas de cigarro de maconha no assoalho. Em checagem, os policiais identificaram que as placas afixadas eram falsas e que havia um registro de furto na cidade de Goiânia (GO), em 13 de abril deste ano.

Na Ranger, que havia sido roubada na Capital, foi encontrado outra munição de calibre 9mm e mais uma bolsa feminina no banco traseiro, que possivelmente era da dona do carro.

Os veículos foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes de Fronteiras (Defron).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.